Como fazer descanso de panela com feltro

Como fazer descanso de panela com feltro

10 de setembro de 2018

É sempre legal poder mostrar artesanatos simples, mas que podem ser muito úteis e bonitos numa ocasião especial. Se você souber só um pouquinho de costura já pode se tornar fácil criar este item de tecido. Através das imagens e instruções você vai aprender a fazer em casa e poderá deixar o descanso de panela guardadinho para usar na hora certa! Você vai ver como pode ser legal criar em casa. Confira o tutorial e se gostar, compre ou providencie os materiais para colocar a mão na massa!

Materiais

– Feltros nas cores verde, marrom escuro e claro
– Linha de crochê dourada
– Agulha
– Tigela, prato ou tampa redonda para o molde
– Tesoura
– Giz

Passo a passo

Juntou todos os materiais? Então é hora de partir pra confecção. Com a ajuda do giz ou de qualquer instrumento para marcar, você irá utilizar o molde que arranjou para marcar contornando o objeto circular.

Utilizando o molde, você deverá ir cortando círculos nos feltros que você vai criar o seu artesanato. Note que terão dois maiores e outros dois um pouco menores. Aproveite para fazer também as folhinhas cortando o feltro verde em formato de folhas. Se você tiver mais de uma tonalidade de verde, poderá usar também. Fica melhor ainda!

Por último é só costurar em espiral, começando do meio até as bordas. Perfure todas as camadas. Esta etapa é bom fazer lentamente. Dê pontos largos, pespontando e fazendo como se estivesse fazendo um fuxico. Preocupe-se em costurar as folhas de feltro nesse embalo da costura dos círculos também. Quando estiver chegando nas margens, coloque as folhas e passe a costura entre o feltro verde no formato de folhas também.

Dê nós no início e no final da costura para deixar o ponto bem seguro e pronto! Agora é só usar com carinho naqueles momentos que pedem uma atenção maior. Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!