Capa para tábua de passar roupas

Capa para tábua de passar roupas

10 de setembro de 2018

O Pequim Têxtil preparou um post super legal cheinho de inspirações de tábuas de passar com capas lindas e coloridas, afinal, não é porque um objeto é vendido feio que ele precisa ficar assim pra sempre. Sabe de uma coisa? Dar uma cara nova pra utensílios de dia-a-dia é sempre uma maneira gostosa de dar uma renovada na casa sem precisar gastar rios de dinheiro. Esse projeto também é ótimo pra quem é iniciante na máquina de costura.

MATERIAL

• Tecido (o suficiente para cobrir a tábua com sobras de pelo menos 10cm)
• Lápis
• Tesoura
• Ferro de passar
• Máquina de costura + linha na cor do tecido
• Elástico de 0,5 cm de largura
• Grampo de cabelo

PASSO 1: Estique o seu tecido já passado no chão, com o lado certo virado para baixo. Posicione a sua tábua de passar em cima dele. Com um lápis, trace a silhueta dela no pano e recorte esse desenho deixando uma sobra de 10cm por todo o contorno.

PASSO 2: No tecido cortado, dobre uma bainha de 2 cm. É uma boa ideia passar o ferro nessa dobra pra ela ficar mais bem definida.

PASSO 3: Hora da costura! Costure a bainha com uma distância de 1,5cm da borda. Deixe uma parte sem costurar, apenas o suficiente para o elástico passar.

PASSO 4: Agora passe o elástico por dentro desse “buraco”. Uma dica para fazer isso mais facilmente é prendendo-o em um grampo de cabelo, como na imagem a cima. É muito mais fácil puxar o grampo sob o tecido do que o elástico. Você vai ver ;-).

PASSO 5: Vista a sua tábua com a capa, é tipo colocar um lençol de elástico em um colchão. Apenas tome cuidado para as pontas do elástico não escaparem. Com a tábua “vestida”, é só dar um nó nas pontas e está pronto! Já pode sair deixando todo mundo com inveja!